VENHA CONHECER A NOSSA ESCOLA!

Somos uma instituição que compreende a criança como um ser único, com necessidades individuais, semelhanças e diferenças respeitadas e que estimula todo o grupo para se desenvolver integralmente. Criamos oportunidades de problematizar situações, realizar experiências para novas aprendizagens e, assim, descobrir novas ideias e novos saberes.

Os alunos vivenciam inúmeras situações no dia a dia escolar, com estímulos no desenvolvimento da língua e da linguagem, na área tecnológica, nos esportes, nas artes (cênica e musical), culinária (que ativa os cinco sentidos), e sobre tudo o lúdico, que está presente em todas as atividades, permeando temas integradores e facilitadores de compreensão e conhecimento de mundo.

Para a criança, o ingresso no Ensino Fundamental marca o início de uma fase em que surgem novas exigências e desafios, dentre os quais destacamos o aprendizado da leitura e da escrita e a formalização de procedimentos matemáticos. A partir desse momento, sua autonomia cresce e mais ferramentas e estratégias contribuem para a construção da aprendizagem. Uma nova realidade, com palavras, abre-se à sua frente. O maior objetivo do Ensino Fundamental é formar leitores e escritores competentes. Dessa forma, garantimos a excelência acadêmica e a proficiência linguística, tanto em português quanto em inglês.

Nossa primeira turma do ensino fundamental I – Toddlers, farão uma transição entre a Educação Infantil – Kindergarden e o ensino fundamental I – Toddlers, na qual alguns procedimentos de estudante começam a ser formalizados sem que o respeito às peculiaridades da criança de cinco anos seja abandonado. A comunicação da avaliação às famílias será feita por meio de relatórios que antecede o termino do bimestre, ou seja, antes das avaliações, nos quais são apontados os avanços e novos desafios são definidos. A partir de agora inicia as avaliações, (provas), e a comunicação de resultados (notas) é realizada por meio de boletins bimestrais.

O Ensino Fundamental I – Toddlers (1º ao 5º ano – Year ane to Year Five), consiste em uma nova etapa de aquisição de conhecimentos, em que a construção do saber acontece de forma contextualizada e interdisciplinar. A partir de agora o aprendizado é também por meio das “disciplinas obrigatórias” de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e, no caso da escola bilíngue, da Língua Inglesa trabalhada com mais intensidade (50 minutos por dia). A Educação Artística, Educação Física. O horário pode ser matutino, vespertino, intermediário ou integral.

O conteúdo obrigatório é comum a todas as escolas, o que difere entre elas é a maneira como é trabalhado. Na atuação bilíngue as disciplinas são conduzidas para a construção do conhecimento dos alunos valorizando maneiras prazerosas de aprendizado. O pensamento que norteia o projeto pedagógico está aliado à percepção e estímulos das múltiplas competências. A partir de agora, o desenvolvimento da expressão oral alia-se à construção das habilidades de escrever, ler e interpretar e o ato de pensar ganha mais autonomia, num crescente processo de novas descobertas, aliadas às experimentações práticas – o que reforça o aprendizado.

O Grow Up Elementary School pauta seu trabalho em quatro pilares: Aprender a ler aprender a escrever, aprender a ser. Muito além dos conteúdos, apostilas, livros e cadernos, o que está em jogo neste momento é a formação do indivíduo. Não se pode deixar de desenhar, pintar, brincar e cantar. Todas as habilidades devem ser respeitadas e trabalhadas nesta fase, para que a criança se desenvolva por completo.

  1. O Brincar – Brincar é a forma natural de a criança estar no mundo. É por meio da brincadeira que as crianças atribuem sentido a suas experiências, reelaboram as situações vividas, aprendem sobre objetos e pessoas, exercem sua criatividade e desenvolvem-se de modo pleno. Brincando se aprende muito, em todas as idades. Para que possamos atingir esses objetivos com o Brincar, nossos professores trabalham com diversos jogos e brincadeiras que propiciam uma aprendizagem prazerosa e eficaz. Além disso, brincar só pelo divertimento e integração com os colegas também devem fazer parte do dia-a-dia de nosso aluno.
  2. As artes – Em todas as suas linguagens: expressão corporal, jogos, visual (nas aulas de artes), dança (através de oficinas e em sala de aula), música (com 2 aulas semanais). Acreditamos propiciar assim uma formação global do indivíduo.
  3. Literatura – Com várias iniciativas, como idas semanais ao espaço da leitura, leitura individual, compartilhada, coletiva.
  4. Significado – Nosso trabalho tem como princípio realizar atividades significativas, pautadas no uso social.
  5. O Pensar – Pensar para articular ideias, ter atitudes coerentes, ser capaz de comparar informações e tomar decisões, como uma criança crítica e questionadora.

Venha conhecer a nossa Estrutura!

Nossa Unidade está localizada em Pirituba.

  • 11 2939 3522

By |2019-09-10T16:48:02+00:00fevereiro 7th, 2019|General|0 Comments